A quem se destina: a empresários e empresárias que percebem que há a oportunidade de elevação generalizada da eficiência em toda ou grande parte da sua empresa.
Duração média: de 6 a 12 meses, dependendo do porte da empresa e da complexidade de sua operação.
Descrição: o que leva uma empresa a tornar-se uma grande multinacional líder de seu mercado?
A resposta é: uma forte cultura organizacional centrada em certos princípios que permeiam o comportamento de todos os seus colaboradores.
Estes princípios não costumam estar presentes na grande maioria das pequenas e médias empresas.
Pequenas e Médias Empresas | Grandes Empresas |
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Respeito às posições no organograma | Os líderes, especialmente os proprietários, cometem o bypass* de liderança |
Estilo de Liderança Relacional | Estilo de Liderança Situacional |
Contratações são feitas pelas competências técnicas apontadas em currículo | Contratações são feitas por adequação às competências técnicas e comportamentais verificadas em processo seletivo |
As promoções são feitas com base no desempenho no cargo atual operacional | As promoções são feitas com base em avaliações das competências de liderança |
Avaliações de Desempenho são subjetivas, esporádicas e informais | As Avaliações de Desempenho são objetivas, periódicas, e dela derivam Planos de Desenvolvimento para os colaboradores |
A cobrança é por comprometimento | A cobrança é por metas |
O foco da gestão é no macroprocesso vender -> comprar -> produzir -> entregar | O foco da gestão é no desenvolvimento e ampliação da capacidade de pensamento e execução dos colaboradores |
O foco é no curto prazo | O foco é no longo prazo, desdobrando-se para o curto prazo |
Cultura “é o que é possível fazer” | Cultura de Excelência e Resultados |
Comunicação informal e volátil | Comunicação formal e perene |
Cultura Estática | Cultura de Melhoria Contínua |
Nossa solução de Consultoria para o Desenvolvimento de Pequenas e Médias Empresas visa a implantar junto de seus colaboradores uma cultura forte, centrada nos princípios citados acima, permitindo que eles desenvolvam ao longo do projeto suas competências comportamentais e técnicas de forma a elevarem fortemente seu desempenho enquanto indivíduos e enquanto equipe.
Durante todo o projeto, a equipe implantará dezenas de projetos de melhoria em todas as áreas do seu negócio, permitindo que passem a dominar a Metodologia Ágil para implantação de projetos e melhorias, criando uma cultura de melhoria contínua e de orientação pelo resultado.
Valor agregado ao seu negócio: ao final deste projeto, você terá uma equipe com altíssimo nível de maturidade profissional e eficiência, capacitada para desenvolver e implantar soluções e planos de forma autônoma, de modo que as metas que você determina sejam atingidas sem grandes dificuldades. Assim, você poderá diminuir sua participação ou até mesmo se retirar da operação sem que a qualidade e os resultados sejam prejudicados.
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