CONSULTORIA COMERCIAL
Cuidamos dos
Fatores Críticos de Sucesso do seu Comercial
Imagine que você está em São Paulo e deseja ir para o Rio de Janeiro.
Ter um sistema de som no seu carro é indispensável para atingir seu objetivo?
Certamente isso pode deixar a viagem mais agradável, mas ele não é indispensável.
Você conseguiria perfeitamente chegar de São Paulo até o Rio de Janeiro sem música.
Agora, sem um carro, ônibus ou avião, certamente você não atingiria seu objetivo.
Ou seja, sem um meio de transporte.
Portanto, “ter um meio de transporte” é um dos Fatores Críticos de Sucesso para este projeto que chamamos de “Viagem de SP a RJ“.
Então, ter um sistema de som no seu meio de transporte pode ser desejável, mas não é indispensável.
Digamos que o sistema de som é, neste caso, “perfumaria”. Ou que é a “cereja do bolo”.
Assim, se não tem clareza de quais são os FCS do seu projeto, você muito provavelmente executará ações que tomam seu precioso tempo e o da sua equipe, seu dinheiro e a sua energia e que são apenas a cereja do bolo, enquanto deixa o bolo em si com menos foco do que ele deveria receber.
E, por isso, é bem possível que você não atinja seu objetivo na sua plenitude.
Os fatores críticos de sucesso em vendas complexas incluem elementos estratégicos, táticos e interpessoais que, juntos, garantem a eficácia no processo de vendas.
Aqui estão os principais:
1. Compreensão Profunda do Cliente
2. Construção de Relacionamentos e Confiança
3. Proposta de Valor Clara e Diferenciada
4. Habilidade em Gerenciar o Ciclo de Vendas
5. Colaboração e Envolvimento Interno
6. Habilidade em Navegar em Ambientes de Decisão Complelexos
7. Competências Técnicas e Comerciais
8. Mentalidade de Solução de Problemas
9. Ferramentas e Processos de Suporte
10. Resiliência e Adaptação
Fator Extra: Agilidade na Execução

Fases do nosso
Projeto de Consultoria Comercial
A Midway Consultoria desenvolveu sua própria Metodologia de Trabalho e a testou durante os últimos 13 anos, possibilitando o surgimento de resultados rápidos e consistentes.
1. diagnóstico
Entrevistas com os envolvidos, análise de dados e mapeamento de processos
2. desenho das estratégias
Definição das estratégias de vendas e metas e criação dos scripts de vendas
3. implementação inicial
Treinamento intensivo da equipe comercial e início das campanhas de vendas
4. execução e otimização
Análise de performance, ajustes nas estratégias e treinamento contínuo da equipe
5. consolidação e entrega
Análise dos resultados finais, feedback e entrega do Relatório de Resultados e Sucesso e do Plano de Acompanhamento Pós-Implementação
Mande uma mensagem.
Teremos prazer em conversar contigo.
Duração Média e Entregas
Nossos projetos têm duração média de 90 a 120 dias para a implantação,
e mais 90 dias de acompanhamento
diagnóstico inicial gratuito
Não cobramos pelo diagnóstico inicial. Formulamos um Relatório de Diagnóstico, que ficará com a sua empresa, independente de fecharmos o contrato.
equipe treinada em 90 dias
Em apenas 90 dias sua equipe estará capacitada para prospectar, negociar e vender mais e melhor.
acompanhamento contínuo
Acompanhamos os resultados individuais e coletivos através dos indicadores de desempenho (KPI’s) gerados durante o projeto.
projeto com RISCO BAIXO E
roi altamente possitivo
Geralmente é necessário apenas 5% de aumento nas vendas para que o projeto já se pague. É frequente que o ROI de nossos projetos seja acima de 300%. Ou seja, para cada real investido em nossa consultoria, nossos clientes recebem, em média, 4 reais de retorno em seu lucro líquido.
pagamento baseado em desempenho
Reduzimos o valor fixo que cobrado, e recebemos um pequeno percentual sobre o aumento das vendas no período do projeto, o que diminui seu risco ao nos contratar.
garantia diferenciada
Se não atingirmos pelo menos 15% de crescimento em 20 semanas (tempo médio dos projetos), continuaremos trabalhando SEM CUSTO extra até atingirmos esta meta mínima de 15%*.
*Consulte requisitos e condições contratuais da Garantia Diferenciada